“Hoje É Dia de Maria” vira musical em SP com cancioneiro brasileiro

Direção tripla: Dan Rosseto, Ligia Paula Machado e Kleber Montanheiro – Foto: Divulgação
Direção tripla: Dan Rosseto, Ligia Paula Machado e Kleber Montanheiro – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Após conquistar o público da TV em formato de minissérie em 2005, “Hoje É Dia de Mária” chega aos palcos pela primeira vez com o subtítulo “A Fábula Musical”. A superprodução estreia nesta sexta (30), no Teatro Cetip, em São Paulo, onde fica em cartaz até o fim de novembro.

A obra, adaptada por Francisca Braga do texto original de Carlos Aberto Soffredini, resgata a história da menina pobre do sertão paulista que foge de casa, onde é maltratada pela madrasta e pelo pai, em busca de realizar o sonho de encontrar as franjas do mar.

O espetáculo é assinado pela MP Produção Cultural, detentora da marca de 80 mil espectadores em produções musicais que focam em textos nacionais, como “Lisbela e o Prisioneiro” e “O Primo Basílio”.

Não só a cultura popular dá o tom como também pérolas do cancioneiro brasileiro compostas por nomes como Renato Teixeira, Caetano Veloso, Marisa Monte, Vinicius de Moraes e até Victor e Léo, sob direção musical de Dyonisio Moreno. “É um espetáculo popular, com arranjos populares, com a música conversando com a parte dramática”, avisa Moreno.

Veja mais emhttp://blogdoarcanjo.blogosfera.uol.com.br/2016/09/30/hoje-e-dia-de-maria-vira-musical-em-sp-com-cancioneiro-brasileiro/

"A história do teatro brasileiro é povoada de atrizes empreendedoras, que, em vez de ficar em casa à espera de um convite, resolveram arregaçar as mangas e produzir seus próprios espetáculos".

Miguel Arcanjo Prado

Siga-nos