“Hoje É Dia de Maria” entra para o mundo musical

Ligia Paula Machado: “Hoje É Dia de Maria” (Foto: Caio Gallucci)
Ligia Paula Machado: “Hoje É Dia de Maria” (Foto: Caio Gallucci)

 

O olho do diretor Luiz Fernando Carvalho seduziu milhões de espectadores em 2005 com a versão televisiva da obra de Carlos Alberto Soffredini inspirada em contos de Câmara Cascudo e Silvio Romero. Agora, chegou a hora de “Hoje É Dia de Maria” entrar para o mundo dos musicais em montagem dirigida por Dan Rosseto, Ligia […]

O olho do diretor Luiz Fernando Carvalho seduziu milhões de espectadores em 2005 com a versão televisiva da obra de Carlos Alberto Soffredini inspirada em contos de Câmara Cascudo e Silvio Romero. Agora, chegou a hora de “Hoje É Dia de Maria” entrar para o mundo dos musicais em montagem dirigida por Dan Rosseto, Ligia Paula Machado e Kléber Montanheiro que estreia no dia 30 no Teatro Cetip, ali no Instituto Tomie Ohtake.

Com adaptação de Francisca Braga, “Hoje É Dia de Maria – A Fábula Musical” traz a história de uma menina pobre, desta vez do interior de São Paulo, que, maltratada pelo pai e pela madrasta, resolve ganhar o mundo em busca dos seus sonhos.

Ligia Paula Machado lidera o elenco principal ao lado de Cleto Baccic, Kleber Montanheiro, Luiz Araújo, Camila Brandão e Felipe Machado. Seis bailarinos e oito músicos, comandados por Dyonisio Moreno, dão o suporte. Na trilha sonora aparecem Caetano Veloso, Catulo da Paixão Cearense e Renato Teixeira. Os ingressos, entre R$ 50,00 e R$ 150,00, estão à venda.

 

Fontehttp://vejasp.abril.com.br/blog/dirceu-alves-jr/hoje-e-dia-de-maria-entra-para-o-mundo-musical/

"A história do teatro brasileiro é povoada de atrizes empreendedoras, que, em vez de ficar em casa à espera de um convite, resolveram arregaçar as mangas e produzir seus próprios espetáculos".

Miguel Arcanjo Prado

Siga-nos