Ligia Paula Machado recebe homenagem: Poltronas da Fama Cetip!

Ligia Machado recebe o prêmio Poltronas da Fama dos diretores Leonardo Duarte (esq) e Carlos Ratto
Ligia Machado recebe o prêmio Poltronas da Fama dos diretores Leonardo Duarte (esq) e Carlos Ratto | Crédito: Raphael Castello

A protagonista do musical Hoje é dia de Maria terá seu nome eternizado em uma poltrona da plateia do Teatro Cetip

O Teatro Cetip, localizado nas dependências do Complexo Ohtake Cultural, em São Paulo, foi palco da homenagem Poltronas da Fama Cetip oferecida à atriz Ligia Machado, que encerra a temporada do musical Hoje é dia de Maria no próximo domingo (27).

A atriz foi contemplada com seu nome gravado em um assento da plateia do Teatro Cetip, eternizando sua história da atuação nesse espaço. Além disso, recebeu também um troféu réplica da poltrona do teatro das mãos do Diretor Executivo da Unidade de Títulos e Valores Mobiliários e de Marketing e Comunicação da Cetip, Carlos Ratto, e do Diretor Comercial da TIME FOR FUN, Leonardo Duarte, em cerimônia realizada na noite da última sexta-feira.

Foto: Raphael Castello

Para o Diretor Comercial da TIME FOR FUN, Leonardo Duarte, é gratificante fazer parte desta premiação. “O ‘Poltronas da Fama Cetip’ celebra, de forma pioneira, o Teatro Brasileiro e também os atores do nosso país. Hoje tivemos a honra de enaltecer o talento de Ligia Paula Machado, atriz e diretora do musical ‘Hoje É Dia de Maria’, que festeja a cultura brasileira”.

Ligia Machado é atriz, produtora, diretora, coreógrafa, cantora, bailarina clássica e sapateadora. Há 15 anos está na carreira artística e durante este tempo atuou em 12 espetáculos, dentre eles oito foram produções suas. É também formada em fonoaudiologia e especialista em voz profissional, e concilia sua vida artística com o consultório e o trabalho de fonoaudióloga empresarial.

Adaptado do roteiro original de Carlos Alberto Soffredini, por Francisca Braga, “Hoje é Dia de Maria – O Musical” conta a história de uma menina pobre, do sertão paulista, que de tanto ser maltratada por sua madrasta e seu pai, resolve sair em busca de seu sonho: encontrar as franjas do mar.

Foto: Divulgação

Em 2015 Miguel Falabella e Simone Gutierrez foram homenageados pelo desempenho no musical Antes Tarde do Que Nunca. No ano anterior, a primeira premiação foi para Fafy Siqueira, Nelson Freitas e Cláudia Netto. Os atores receberam os troféus por sua atuação no musical Se Eu Fosse Você.

O Teatro Cetip é palco de uma iniciativa pioneira que visa reconhecer o talento de grandes nomes da arte dramática do País. As Poltronas da Fama foram idealizadas para homenagear os grandes atores que passam pelo Teatro Cetip, ocupando os assentos da plateia gradativamente, de modo que o público possa desfrutar da experiência de utilizar as poltronas com os nomes de seus artistas favoritos.

 

Fontehttp://www.acessocultural.com/2016/11/ligia-paula-machado-recebe-homenagem.html

"A história do teatro brasileiro é povoada de atrizes empreendedoras, que, em vez de ficar em casa à espera de um convite, resolveram arregaçar as mangas e produzir seus próprios espetáculos".

Miguel Arcanjo Prado

Siga-nos